10 idéias de negócios online para jovens

comercio electronico

Às vezes, é difícil ter uma visão de negócios e saber qual negócio online é o mais rentável. Está provado que os jovens preferem investir em negócios online porque estão familiarizados com a internet. Portanto, apresentamos as 10 ideias de negócios online para jovens.

A criação de um negócio online não é uma tarefa simples, pois requer um conhecimento difícil de gerenciar. Caso você saiba como funcionam o posicionamento SEO, o design da web, ou as plataformas de lojas online ou o marketing online, a criação de uma loja online pode ser um grande investimento.

Por isso, compilamos 10 ideias de negócios on-line para jovens, com o objetivo de promover o empreendedorismo para aqueles que são bons líderes, mas não têm conhecimento dos mercados.

 

1.- Academia Online

 

Como você supõe, a criação de uma academia física tem um alto custo por causa dos móveis e de sua localização. Na era virtual, as academias online estão começando a ressurgir como uma ótima ideia de negócio online e para a qual é necessário, simplesmente, ter um pequeno local para gravar aulas.

Em Portugal, para acessar um emprego, você frequenta academias que preparam exclusivamente candidatos. Existem mais e mais academias desse tipo que oferecem aulas interativas, que você pode ver a qualquer momento.

 

2.- Produtos elétricos

 

Com as mudanças climáticas e o aumento do preço do petróleo, as pessoas procuram alternativas “ecológicas”, como o transporte elétrico. Desta forma, surge a famosa scooter Xiaomi, a nova motocicleta da marca, carros Tesla, etc. Não seria ruim montar um comércio eletrônico especializado em bicicletas elétricas, skates elétricos, scooters, etc.

A tendência está aumentando, por isso é uma boa ideia de negócio. Existe alguma loja online desse tipo configurada na Shopify, uma plataforma de comércio eletrônico muito interessante que hospeda projetos semelhantes.

 

comercio electronico

 

3.- Supermercado online

 

É verdade que é necessário um grande orçamento para isso, uma vez que a Amazon Pantry e muitos supermercados aderiram ao comércio eletrônico. No entanto, não encontramos muitos supermercados online de produtos específicos, como produtos caseiros ou que custa trabalho para ser encontrados nas lojas mais comuns.

No caso da suplementação esportiva, é um nicho um tanto cheio, mas ainda atraente.

 

4.- Drones

 

É verdade que as pessoas preferem mercados como Amazon ou AliExpress para comprar um desses produtos. No entanto, podemos aproveitar o fato de que na logística do AliExpress não é como a empresa de Bezos, e assim podemos oferecer produtos por um preço mais alto mas com uma entrega mais rápida, já que a Amazon não possui todo o catálogo de drones.

Esse tipo de produto não é fácil de vender, mas se conseguirmos nos posicionar nas redes sociais e oferecemos conteúdo, pode ser um negócio interessante.

 

5.- Câmeras para carros

 

Estiveram na moda quando assistimos aos populares vídeos do YouTube sobre acidentes na Rússia. Todos os condutores russos carregavam uma câmera dentro do carro que registrava tudo, dessa forma, as gravações poderiam ser usadas como evidência em caso de acidente. Agora, as câmeras estão começando a se vender muito bem, por isso é uma ideia de negócio online recomendada.

O preço da unidade do produto favorece o investimento, porque os custos caíram nos últimos 5 anos e se tornaram um produto competitivo.

 

6.- GPS Smartwatch para crianças

 

Este produto está ganhando grande fama porque ajuda os pais a manter seus filhos sob controle o tempo todo. À primeira vista, poderíamos dizer que é um objeto de certa forma controlador, mas quando se trata de crianças muito pequenas, torna-se um instrumento muito útil.

Não tem um preço alto e é um negócio bastante viável. Nesse caso, é mais um nicho de mercado do que uma ideia de negócio.

 

7.- Smart  Home

 

Os produtos inteligentes para vivenda estão se tornando muito relevantes, como vemos na Apple, Amazon, Google e Samsung. A demanda por esses itens cresceu muito nos últimos anos devido aos vários recursos que eles trazem, o que tem sido atraente para o público-alvo.

Atualmente, os mais vendidos são os produtos do Google e Amazon, assim que é possível  adquirir os da concorrência e vendê-los a um bom preço (exceto os da Apple).

 

8.- Realidade virtual, aplicações …

 

A realidade virtual está mais em voga do que nunca, por essa razão vale a pena investir no desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada, headsets ou óculos VR; tudo o que tem a ver com isso. De fato, a mesma plataforma de comércio eletrônico da Shopify implementou a VR, para que seus clientes possam aplicá-la em sua loja online. Atualmente, é um mercado que não possui uma venda a varejo muito clara, mas acreditamos que no futuro a vai ter.

Dito isto, os headsets têm um preço bastante alto, mas se criarmos um bom aplicativo, podemos ter muito sucesso.

 

9.- Vape

 

Como o tabaco é tão caro, muitos ex-fumantes mudaram para os “vapes”, cigarros eletrónicos que podem ser carregados com fragrâncias perfumadas. O bom desse produto é que podemos vendê-lo de mil maneiras diferentes, podendo praticar dropshipping. Além disso, eles têm um preço de venda muito bom, tornando-o um negócio online lucrativo.

Atualmente, não encontramos muitas lojas online que vendem esses produtos; portanto, é uma boa ideia iniciar um negócio com essas características.

 

10.- Caixas surpresa

 

Parece loucura, mas essa ideia de negócio surgiu porque o consumidor que tem tudo, pode ficar entediado ao comprar. Para excitar o comprador novamente, uma empresa decidiu vender pacotes surpresa que continham um lote aleatório de produtos, como um lote de produtos em um campo, moda ou tecnologia específica, por exemplo.

Lotes diferentes foram oferecidos com preços diferentes, o que criou uma ideia de negócio para todos os públicos. Essa empresa ganhou muito dinheiro e não encontramos muitas lojas no Google que ofereçam esse tipo de produtos, que buscam chamar a atenção e oferecem uma experiência nova ou diferente.

 

Saiba mais sobre: 
* Educação financeira para jovens

LEIA MAIS ARTIGOS SOBRE Ideias de negócios online 2019

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *