Como Participar

Lendo as informações deste sítio, de alguma forma você já está participando. Se você comentar com seus amigos e conhecidos, você já está ampliando a sua participação… Mas você pode participar mais ativamente, ainda, de uma ou de várias maneiras ao mesmo tempo da Rede Bem da Terra.

Como consumidor solidário, você pode comprar os produtos da economia solidária, melhorando a sua vida e a de muita gente (para saber mais, clique ao lado em “como comprar”).

Como produtor solidário (se você é parte de um empreendimento da economia solidária) você pode participar de duas maneiras, dependendo da sua localização geográfica. Os empreendimentos da Região Sul do Rio Grande do Sul podem se tornar sócios da Associação Bem da Terra, com os direitos e deveres que a participação implica (para saber mais, clique ao lado em “funcionamento”). Os empreendimentos de fora da Região podem oferecer seus produtos nas estruturas de comercialização da Rede e para isto basta enviar uma mensagem ou telefonar, usando os canais informados em “contato”, no menu principal.

Como apoiador da Rede, você pode auxiliar nas tarefas de difusão, de formação e/ou assessoramento. Se você faz parte da comunidade acadêmica da UFPel – seja professor, estudante ou técnico-administrativo – deve procurar o Núcleo de Tecnologias Sociais e Economia Solidária (Tecsol); se faz parte da comunidade da UCPel, deve procurar o Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic). Senão, entre em contato com qualquer coletivo que participa da Rede e obtenha informações (confira em “a rede“, no menu principal).

De qualquer dessas maneiras, ou por várias delas!, venha fazer parte e chame outras pessoas. A solidariedade e a cooperação são os nossos horizontes – você e quem mais quiser – será bem-vindo nesta caminhada!