PARTICIPAÇÃO DA REDE BEM DA TERRA NA 25ª FEIRA INTERNACIONAL DE COOPERATIVISMO – FEICOOP /2018 – 3ª FEIRA MUNDIAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Durantes os dias 12, 13, 14 e 15 julho ocorreu, na cidade de Santa Maria/RS, a 25ª FEICOOP, 3º Fórum Mundial Temático de ECOSOL e 3ª Feira Mundial de ECOSOL. A Rede Bem da Terra esteve fortemente representada nas atividades da Feira com aproximadamente 60 associados, entre produtores/as e consumidores/as.

Duas atividades tiveram destaque especial na programação:

A primeira delas foi a oficina “Economia Solidária: dos insumos e serviços até o produto final fortalecendo a autogestão”,que resultou de uma articulação realizada entre os Grupos de Consumo Responsável Bem da Terra (Pelotas), Aracá (Novo Hamburgo), Contraponto (Porto Alegre) e Red Comércio Justo del Litoral Argentina (Rosário/Ar). A oficina foi um sucesso e se desenvolveu nos dias 13 e 14/07 (sexta e sábado).

A segunda atividade de destaque na Feira foi a a reunião e Assembleia da Rede Universitária de Incubadoras de Cooperativas Populares (Rede ITCPs), que congrega mais de 60 Incubadoras em todo o Brasil. Os Núcleos NESOL/IFSUL, TECSOL/UFPel e NESIC/UCPel estiveram presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *