Feira Virtual cria grupo com proposta inclusiva

 

12736385_10207897185284243_42668112_n

            Com o objetivo de inserir novos grupos de consumidores, respeitando suas especificidades, a Feira Virtual Bem da Terra está trabalhando em alternativas inclusivas em suas ferramentas de comercialização. Dessa forma, ontem ocorreu a primeira compra de núcleo de consumo consciente orientada. A novidade aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas, onde os trabalhadores fizeram pedidos com o auxílio dos membros da coordenação da feira. A proposta surgiu a partir da percepção de dificuldade que algumas pessoas enfrentam no uso das novas plataformas digitais.

            O núcleo do Sindicato dos Metalúrgicos é décimo sexto núcleo de consumo responsável da Feira Virtual. A entidade apoia a iniciativa de economia solidaria desde o começo das atividades, em dezembro de 2014. Assim como a Feira Virtual, a Associação Bem da Terra mantém um espaço no Mercado Público de Pelotas e realiza feiras itinerantes na frente da Universidade Católica de Pelotas e nas dependências do IFRS. Todas as propostas de comercialização têm como finalidade expandir a economia solidária e criar organicidade entre as diferentes experiências de trabalho associado.

            Caso você esteja interessado em fazer parte dessa iniciativa, seja como consumidor ou como produtor, compareça aos sábados no Centro de Distribuição da Feira Virtual Bem da Terra (XV de Novembro esquina Almirante Tamandaré) ou contate-nos pelos endereços disponíveis no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *