Feira Virtual Bem da Terra completa um ano

IMG_7088

        A iniciativa por uma proposta de comércio socialmente justa, ambientalmente sustentável e economicamente solidária completa um ano de atividades. Há um ano, no dia 02 de dezembro de 2014, o primeiro ciclo de pedidos estava aberto e muito trabalho viria pela frente em busca da consolidação no pacto entre cidadãos que produzem e vendem com os compram e consomem. Nos relatos dos participantes foi possível perceber que o consumo é um ato político. Pois além do esforço por um consumo de alimentos saudáveis, a ferramenta de comercialização da Associação Bem da Terra apresenta suas preocupações com os trabalhadores e tem como objetivo um tipo de economia em que as pessoas sejam mais importantes do que o dinheiro.

       O cultivo das hortaliças, a pesca, o artesanato e as outras formas cooperadas de produzir através do trabalho de mulheres e homens solidários, na Feira Virtual, visam o respeito pela natureza. Ainda que esteja distante daquilo que seus idealizadores e membros almejam, resultados positivos foram conquistados no primeiro ano de atividades. Entre eles, estão os primeiros passos rumo à autogestão, a evolução no cultivo agroecológico e o crescimento, apesar de insuficiente para o equilíbrio financeiro, do número de consumidores responsáveis.

         A Feira Virtual comemora seu primeiro ano em meio a uma conjuntura política de intensas lutas e algumas dessas bandeiras estão conosco, como: a agroecologia, a economia solidária e o comércio justo, por exemplo.  Para dar seguimento em nossa proposta, traga suas ideias, boas intenções e, além disso, seus amigos e parentes para essa experiência de comercialização. Participe e aproprie-se. Parabéns a todos que vivem a Feira Virtual Bem da Terra!

IMG_1839

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *