Já começou o comércio justo e solidário da Feira Virtual

Está aberto o primeiro ciclo de compras da Feira Virtual Bem da Terra. Os integrantes dos  núcleos de consumo inscritos na plataforma  Cirandas.net já podem solicitar seus produtos solidários e sustentáveis até  quinta-feira, às 14 horas. A iniciativa tem a finalidade de desenvolver o comércio justo e solidário, além de promover o consumo consciente no pacto entre cidadãos que produzem e vendem com os que compram e consomem.

Cerca de 320 itens estão disponíveis para os consumidores responsáveis durante esses primeiros  ciclos que  começarão sempre às segundas-feira, às 12 horas,  indo até as quintas-feiras, às 14 horas. A etapa seguinte às compras é a retirada dos produtos na sede física da Feira Virtual que está localiza na esquina das ruas 15 de Novembro com Almirante Tamandaré.  Para os membros de núcleos encarregados da separação dos produtos, o mutirão começa nos sábados às 9 horas e termina antes do meio-dia.

A variedade de produtos dos empreendimentos econômicos solidários são um dos destaques da Feira Virtual. Os itens, preferencialmente orgânicos, como hortigranjeiros, pães, massas, grãos laticínios, sucos, roupas, artesanatos, plantas ornamentais, produtos de higiene, alimentos processados (café, açúcar, erva-mate), entre outros estão acessíveis durante o ciclo.

Entre em contato com os grupos de consumidores organizados na construção de uma forma de comércio mais solidária e faça parte dessa iniciativa. Realize compras conscientes, justas e sustentáveis e conheça a origem dos produtos.  Para saber mais, clique em ‘Feira Virtual‘.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *