Multiplicam-se os consumidores e Feira Virtual está próxima de iniciar

A Feira Virtual está cada dia mais próxima de começar suas atividades. Em reunião realizada no final da tarde de quarta-feira, 29, os articuladores dos 14 núcleos de consumo responsável discutiram ideias para o início da comercialização dos produtos da economia solidária. Aproximadamente 130 consumidores já estão cadastrados e há outros núcleos em processo de articulação.

Wagner Vitória, articulador do núcleo União do Vegetal, destaca benefícios da Feira Virtual e a importância do consumo consciente e responsável. “Uma das grandes vantagens da feira é fazer as compras pela internet e nisso ganhamos tempo. A forma organizada do comércio e conhecer a procedência dos alimentos são importantes, além do ganho na qualidade de vida”, conta.

Um dos motivos que levou a articuladora Fernanda Mello – do Núcleo IFSUL Reitoria – a participar é o caráter inclusivo da proposta da feira e o trabalho por uma outra organização social. “Acredito que com ações como esta todos podem se estabelecer. Podemos contribuir para um mundo diferente, melhor e mais justo”, finaliza.

A Feira Virtual Bem da Terra tem a finalidade de manter uma forma de comércio justo, solidário e sustentável. Existem núcleos de consumo responsável se constituindo em vários pontos de Pelotas.    Entre em contato conosco e participe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *